Respostas

2013-04-23T03:48:40-03:00

Eu acredito que desde cedo as crianças deveriam ter acesso a material didático demonstrando a vida em sociedade com pessoas de diferentes etnias, escolhas políticas e sexualidades diferentes.

 

Saber desde cedo que cada um de nós tem direitos e deveres para com a sociedade, é essencial para a formação de uma criança sensata e responsável. É justamente a ausência dessa preocupação que gera pessoas individualistas que não se preocupam com o grupo, e acabam prejudicando não só a sociedade como a si mesmas.

 

Eu vejo hoje no Brasil muita gente reclamando, mas pouca gente indo atrás de fazer. E isso é preocupante!

 

Eu acredito que também é importante trazer para a sala de aula atividades lúdicas nas quais a criança tenha contato com outras culturas, não só indígenas ou de outros países mas de profissionais de áreas diferentes. Você pode até achar que o gari é uma profissão ruim, sem mérito, mas sem ele sua rua seria entregue as traças e as pragas que viriam trariam uma dor de cabeça inesquecível.

 

É periclitante permitir que uma criança cresça sem entender que todos nós somos importantes para a vida em sociedade!

Espero não ter ido muito distante do que você perguntou. 

2013-04-23T05:42:26-03:00

Deveriam expor com naturalidade traços, características, da minoria. Disponibilizar material didático que incentiva a boa relação entre os indivíduos. Contratar pessoas capacitadas, que saibam como lidar com todo tipo de pessoa.