Respostas

A melhor resposta!
2014-01-22T19:10:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2 x^{2} +x-20=0 \Delta= b^{2} -4.a.c \Delta= 1^{2} -4.2.(-20) \Delta=1+80=81

x1=-+1 \sqrt{81} /2=-1-9/2=-10/2=-5
x2=-+1 \sqrt{81} /2=-1+9/2=8/2=4
1 5 1
[tex] oque é isso ?
Aperte F5 no seu computador para atualizar e reveja a resposta :)
vlw cara obrigadao ai
:)
2014-01-22T19:13:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para determinar o número de raízes de uma equação do segundo grau calcule o valor do determinante. (Δ)

Δ = b² - 4 . a. c
Δ = 1²  - 4. 2.(-20)
Δ = 1 + 80
Δ = 81

Sendo Δ>0 a equação terá 2 raízes reais.