Respostas

A melhor resposta!
2014-01-22T20:02:45-02:00
Fale em como o Brasil pode investir em educação, investir no conhecimento daqueles que vivem nele, porque de nada adianta ser o "favorito"  nos esportes se não investe no seu povo.
2 5 2
2014-01-22T20:12:15-02:00
Supondo que seja uma dissertação- argumentativa (porque é a mais cobrada e você não especificou o tipo)
Primeiramente, você deve dar uma pesquisada no tema e ter sua "bagagem de conhecimento"
*Escolha um ponto de vista e crie argumentos para defendê-lo. Separe por tópicos em sua folha de rascunho (sempre tenha uma!) tudo que vier à sua cabeça.
*ainda na folha de rascunho, preocupe-se mais com o conteúdo, deixe a gramática para o final. Junte as suas ideias e argumentos e faça com que elas estejam ligadas entre si. (pra não ficar um texto tipo nada a ver com nada)

Comece com um parágrafo para a introdução, e nele apresente o que você vai dizer e seja direta (evite muitas linhas e ficar enrolando na introdução)

Em outro parágrafo, comece o seu Desenvolvimento (para o desenvolvimento, é recomendável que se utilize um parágrafo para cada argumento). No desenvolvimento, você defenderá a sua tese com argumentos convincentes (procure ligar o tema à fatos históricos).  Não se esqueça de deixar suas ideias bem clara para que todos possam compreender.

Outro parágrafo para a conclusão, retome as principais ideias do texto e apresente uma "solução" ao problema (isso é o que pede um texto estilo enem, caso o seu não seja, só retome as ideias principais e conclua). Nessa solução é importante não usar do moralismo e do senso comum. 

Importante: Não fuja do tema, faça uma folha de rascunho, depois que terminar revise a gramática, seu texto precisa ser coerente, tenha senso crítico, e estude vários pontos de vista do tema. 

Ps.: Para esse tipo de texto, não é obrigatório o título, mas coloque para garantir.
1 2 1
Obrigada,estou meia apavorada resolvi de última hora a fazer este curso e me pediram para fazer uma redação dissertativa com este tema .Tomara que eu consiga não sou muito boa em redação.mas muito obrigada.
Na internet tem muitas coisas a respeito do seu tema. Da um olhada. Boa sorte!
estou olhando ,obrigada mais uma vez só não estou sabendo como começar .pode me da um empurrãozinho !
Comece falando em como o Brasil está atualmente, e como as pessoas o veem. Depois no,desenvolvimento vc pode dizer as mudanças que ele pode fazer para que seja a paixao nacional do povo.
Obrigada pela sua ajuda ,consegui agora é esperar o resultado!bjos