Respostas

2014-01-23T09:32:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro vc tem que saber bem a tabuada de vezes decor...
divisor         dividendo
resto             quociente

Ex:
450 :15
4 não dá para dividir 15, 45 dá para dividir 15 , vc tem que achar o nº que vezes  15 dá 45.....  é o 3 porque 3.15=45.............tira 45 de 45 =0 .......
abaixa o zero do 450   e coloca esse zero no quociente
E X:
567:22
divisor 567        dividendo22
      -     44                   2 6
            1 4 7              quociente
        -   132
               15resto
       
                    
A melhor resposta!
2014-01-23T09:54:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Gabrieli.

Exemplo: 

480÷32

Temos:
480 -divisor
32- dividendo

Montando:
480  | 32  

Bom, 4 é menor que 32 então não tem como realizarmos a divisão, pegamos o 48, quantas vezes o 32 cabe no 48? Uma e sobra 8.

 480  | 32  
- 32    1
     8

- 8 é menor que 32, então não temos como realizarmos a divisão, abaixamos o 0, ficando com 80. Quantas vezes o 32 cabe dentro do 80? 2 e sobra 16 no resto. Sendo assim:

 480  | 32  
32    15 ~> Quociente
     80
   - 64
      16 ~> Resto
2 5 2