Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T12:16:37-02:00
A bicamada lipídica tem a função de estabelecer um limite entre o meio intra e extracelular, protegendo-a, e deixando entrar ou sair da célula, apenas aquilo que lhe convém (permeabilidade seletiva). A passagem dessas substâncias ocorre justamente, através de muitas proteinas transmembranas, mergulhadas de um lado outro dessa bicamada, transporte ativo e facilitado.
16 4 16
2014-01-23T12:20:48-02:00
A bicamada lipidica é seletira, ou seja, ela que diz oq pode ou não entrar na celula, dixemos então que ela ter permeabilidade seletiva
Ja as proteínas são respinsaveis pela oassagem de macromoleculas pela célula, como sal e outros... tem proteínas que  exigem o gasto de energia pra q essas moléculas passem. Isso é o controle maravilhoso do nosso organismo, biologia é linda!
9 2 9