Respostas

2014-01-23T14:03:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A energia potencial gravitacional é calculada por:

Ep = m.g.h

Se g e h são as mesmas para ambas as esfereas, então a relação entre as Ep de ambas é 4 vezes maior
3 4 3
A melhor resposta!
2014-01-23T14:10:36-02:00
Energia potencial gravitacional  é dado :

massa , aceleração da gravidade . altura

Epg = m . g . h

epg da primeira = m . g . h

epg da segunda = 4m .g .h


Epg 2 / epg 1 =  \frac{4m . g . h}{ m.g.h}   simplifica

Epg 2 / epg1 = 4 

energia da 2 esfera é 4 vezes maior que a da primeira .
3 5 3