A imprensa pernambucana, em reportagem sobre os riscos que correm os adeptos da "direção perigosa", observando que uma pessoa leva 4 s para completar uma ligação de um telefone celular ou colocar um CD no aparelho de som de seu carro. Qual a distância percorrida por um carro que se desloca a 72 km/h durante esse intervalo de tempo no qual o motorista não deu a devida atenção ao trânsito?

Favor demostrar os cálculos.

2

Respostas

2014-01-23T16:43:21-02:00
V=d/t (fórmula da velocidade média). reformulando-a, temos:
d=v.t
d=20.4
d=80 metros

obs.: lembre-se de converter os dados para unidades compatíveis; se a velocidade estava em km/h, teríamos que usar o tempo em horas. se o tempo está em segundos, deve-se usar a velocidade em m/s

7 4 7
A melhor resposta!
2014-01-23T16:44:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pressuposto da resolução: sabemos fazer as conversões de km - m e de H - s.

Temos que calcular a distância percorrida no tempo de 4 segundos. Para isso, convertemos a velocidade de km/h para m/s

72km - 72000m
1h - 3600s

 \frac{72000}{3600}= 20m/s

A velocidade do carro é de 20 metros por segundo. Em 4 segundos, ele se deslocará 20*4 = 80 metros.

Ou seja, enquanto dá uma olhadinha mega rápida no celular, só pra apertar o botão de atender chamada, o motorista se deslocou por 80 metros.
10 4 10