Respostas

2014-01-23T18:08:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)2x+11=x
   2x - x = -11
     x = -11

b)3(x+2)=2(x-7)
   3x + 6 = 2x - 14
   3x - 2x = -14 - 6
     x = -20
1 4 1
A melhor resposta!
2014-01-23T18:09:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
No conjunto dos números racionais, determine a raiz ou solução de cada uma das seguintes equações:

a)
   2x+11=x
- Passe os números que acompanha x para a esquerda e os sozinhos para a direita, trocando sempre o sinal.
   2x-x= -11
- Resolvendo as operações.
   x= -11

b)
  3(x+2)=2(x-7)
- Multiplica o 3 e o 2 pelos termos dentro dos parênteses. 
   3x+6=2x-14
- Isolando o x.
   3x-2x=-14-6
-Resolvendo as operações.
   x= -20

1 5 1
Comentário foi eliminado
dee nadaa
Comentário foi eliminado