Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T19:47:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.

Para ser uma equação de 2º grau a incógnita tem que ter o seu maior expoente 2.
Os coeficientes da equação são os valores de a,b e c.

Lei de formação~>ax² + bx + c = 0

a é o coeficiente do termo x²
b é o coeficiente do termo x
c é o coeficiente do termo livre (que não acompanha o x)


Exemplo:

x²-4x+5=0
> É uma equação de 2º grau, tem seu maior expoente 2.

Coeficientes:
a= 1 b= -4 c= 5
1 5 1
2014-01-23T19:48:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma equação de segundo grau é aquela em que a incógnita (geralmente x) é de grau 2 (tem expoente 2)

A maneira genérica de especificar isso é: Uma equação do segundo grau é aquela que pode ser escrita na forma:

ax² + bx + c = 0,

onde a,b e c são números reais e a ≠ 0

Os coeficientes a, b e c são respectivamente:

a é o coeficiente do termo x²
b é o coeficiente do termo x
c é o coeficiente independente (livre de x)

No exemplo abaixo:

5x² - 3x + 10 = 0, temos

a = 5
b = -3
c = 10