Dois irmãos, um com 25 anos e outro com 15, dividirão uma
herança no valor total de R$ 100.000,00, de forma direta­
mente proporcional à idade de cada um. Logo, a diferença
entre o valor recebido pelo irmão mais velho e o valor rece­
bido pelo irmão mais novo, nessa ordem, é

(A) R$ 24.000,00.
(B) R$ 23.000,00.
(C) R$ 26.000,00.
(D) R$ 22.000,00.
(E) R$ 25.000,00.

2
Na verdade Katiel teve um erro de atenção,é só corrigir no final porque 62500 - 37500 é igual a 25000 e não 24000. :)
corrigindo minha resposta. (25/5) + (15/5) = 8.... 100/8 = 12,5 ... agora vc pega as partes 12,5*5 = 62,5 . 12,5*3= 37,5 então 62,5-37,5 = 25 que seria a diferenca proporcional quanto a idade de cada um deles.
Mas o cálculo dela está certinho !
meu pai resolveu de cabeça essa conta...
nossa........

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T22:28:44-02:00



IRMÃO MAIS VELHO=25/5=5
IRMÃO MAIS NOVO=15/5=3
 PORTANTO O IRMÃO MAIS VELHO RECEBERÁ 5/8 E O MAIS NOVO 3/8

  100.000/8.5= IRMÃOMAIS  VELHO=125.0000.5=6250000
  100000/8.3=                             NOVO=1250000.3=3750000


 6250000-3750000=2500000
4 4 4
trankilo... uma que aprendi agora.....
todo dia vou estar por aqui... ainda fico como vcs
Legal,o objetivo desse site é estudar em grupo!!!
:)
valeu msm... nao sou bom em matematica.... e pega muito em concurso.... ainda mais esses da civil...
2014-01-23T22:57:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Outra forma :)



25+15=40



100.000/40=2.500


2.500 x 25=62.500
2.500 x 15=37.500


62.500-37.500=25.000


Alternativa E

3 4 3