Com o intuito de fazer bombons para vender, uma doceira comprou uma barra de 2 kg de chocolate e 1 L de creme de Leite. De acordo com a receita, cada bombom deverá ter exatamente 34 g de chocolate e 12 ml de creme de leite.
Quantos bombons, aproximadamente, a doceira poderá fazer usando o máximo possível dos ingredientes comprados?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-23T23:17:14-02:00
34------1
2000---x
34x= 2000
x=58,82352941176471
Aproximadamente 58 bombons
3 5 3
2014-01-23T23:34:47-02:00
Para cada bombom é necessário ter 34g de chocolate e 12 ml de creme de leite, ou seja, um bombom terá 46 gramas.
Ou seja: 

1 bombom ------------- 46 g
    x          ------------- 3000g (chocolate + Creme de Leite)

x= 65, 21

Resposta: Ela poderá fazer no máximo, 65 bombons.
1 4 1
A alternativa, aqui na questão, é a letra B, que diz 58.
Estranho!!! ^^