Respostas

2014-01-24T11:04:23-02:00
1200 ---------- 100 %
  240 ---------- x 

1200 x = 100 . 240
1200 x = 24 000 
x = 24 000 / 1 200
x = 20 %

este desconto equivale a 20 % do seu salário 
DESCULPA ESCRE VI ERRADO ERA 336
blz , mas já respondi sua pergunta com 336 ^^
A melhor resposta!
2014-01-24T11:07:42-02:00
Para descobrir a porcentagem (%) de algo, utilizamos a regra de três:
SALÁRIO     1200 --------- 100%
DESCONTO 336 ----------- x
então: 
1200 . x  = 336 . 100
1200x = 33600
x = 33600 ÷ 1200
x = 336 ÷ 12
x = 28%
2 3 2
escrevi errado era 336
ok, vou editar!!
prontinho. =D