Respostas

2014-01-24T13:48:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Esta colheita se dá em uma PA crescente, onde a1 = 10 e r=6

basta calcularmos a12:

Fórmula do termo Geral da PA:

an = a1 + (n-1)R

Para este caso:

a12 = 10 + 11.6
a12 = 10 + 66
a12 = 76 laranjas
1 4 1
A melhor resposta!
2014-01-24T13:52:37-02:00
a1 = 10\\ a2 = 16\\ r = a2 - a1 = 6\\ r = 6\\ n = 12\\ an = a12 \to ?\\\\ 
an = a1 + (n - 1)r\\\\ 
a12 = 10 + (12 - 1)6\\\\
 a12 = 10 + 11*6\\\\ 
a12 = 10 + 66 = 76\\\\
a12 = 76  
Até mais !
4 4 4
Só que é 12 dia
Aperta F5 pra atualizar a página.