Respostas

2014-01-24T15:20:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Galinhas: x
coelhos: y

do enunciado da tarefa;

x + y = 175
2x + 4y = 500

Multiplicando -se a primeira por 2:

2x + 2 y = 350
2x + 4y = 500

Subtraindo a segunda menos a primeira:
2y = 150
y=75

Logo existem 75 coelhos e 100 galinhas
A melhor resposta!
2014-01-24T15:21:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Galinhas ~> 2 pés
Coelhos~> 4 pés

x+y= 175 (-2)
2x+4y= 500

 -2x-2y= -350
2x+4y=500
           2y= 150
              y= 75

Cálculo de x
x+y= 175
x+75=175
x=175-75
x=100


São 100 galinhas e 75 coelhos.

1 5 1