Respostas

A melhor resposta!
2014-01-24T16:19:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado da tarefa:

x = y = 22
4x + 2y = 74

Multiplicando a primeira equação por 4:

4x = 4y = 88
4x + 2y = 74

Subtraindo-se as equações;

2y = 14
y = 7

Logo são 7 motos e 15 carros
1 5 1
2014-01-24T17:26:01-02:00
Resolvendo por sistema:
carro tem 4 rodas então é 4x   ( x para carro)
moto tem 2 rodas então é 2y    (y para moto)
I)  4x+2y=74
II) x + y = 22
Isolando o x na II equação   x=22-y
Substituindo  x=22-y na I equação
4(22-y) +2y =74
88y -4y +2y=74
-2y=74-88
-2y=-14
y=14/2
y=7 que é o numero de motos
x + y = 22
x+7=22
x=22-7
x=15 que é o numero de carros
2 4 2