Respostas

2014-01-24T17:55:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{a}{2} + 2 = 10

 \frac{a + 4 = 20}{2}

a = 20 - 4

\boxed{a=16}

Espero ter ajudado. :))
A melhor resposta!
2014-01-24T17:59:46-02:00
Oláa *-*

Então vamos lá;

a/2 + 2 = 10
primeiro passe o dois para o lado da igualdade, e passando para o outro ládo, ficara negativo;
 
a/2 = 10 - 2
a/2 = 8

Agora passe o 2 que divide a incógnita para o outro lado da igualdade, que trocando o sinal ficará de multiplicação;

a= 8*2
portanto: a=16 *----*

Espero que tenha entendido e que eu tenha ajudado s2
Boa noite
1 5 1