Respostas

2014-01-24T21:01:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Guerra do Paraguai : com a vitória do Brasil, os membros do exército brasileiro queriam um espaço no governo, e por isso, armaram um golpe contra o então imperador D. Pedro II, ajudando a derrubá-lo do poder, para se instalar uma república.
Religião : O imperador defendia a maçonaria, e teve alguns conflitos com a igreja católica, que deixou de apoiar o imperador.
Abolição: o fim da escravidão fez com que a economia brasileira mudasse radicalmente, entrando numa crise financeira.
20 4 20
2014-01-24T21:32:06-02:00
Então, primeiro a religiosa, pois a igreja proibiu a prática da maçonaria por membros desta. Em segundo, os militares foram impedidos de utilizar a imprensa, causando revolta. Em terceiro, a classe média estava migrando pra cidade em busca de melhores condições de vida. E houve a falta de apoio aos cafeeiros, o que causou revolta tbm. Esses firam os principais motivos para a queda da monarquia. O que consolidou a república foi o golpe militar. É bom lembrar que os militares tinham um ideal positivista!
5 4 5