Respostas

A melhor resposta!
2014-01-25T04:02:06-02:00
A biologia é extremamente importante para a humanidade uma vez que ela estuda a vida (Bio "Vida" - Logia "estudo") a biologia vem descobrindo novas bactérias, vírus, espécies de animais, o que pode gerar o desenvolvimento de novas vacinas, o descobrimento de cura para muitas doença e o aumento de conhecimentos de nossa fauna. Sendo assim a bilogia desempenha um papel muito importante na sociedade que depende dela para essas novas descobertas e desenvolvimentos de estudos, como  o estudo genético por exemplo.
30 3 30
2014-01-25T09:22:06-02:00
A biologia é necessária para a humanidade, sob vários aspectos:  

econômicos
: não haveria como suprir a população mundial de alimentos se não fosse o conhecimento acumulado nas diferentes áreas da biologia, assim como o desenvolvimento de cosméticos e dos diferentes produtos da indústria alimentícia;

Saúde:
O conhecimento fez com pudéssemos adotar medidas profiláticas em relação a diferentes agentes causadores de doença, bem como extrair substâncias curativas de muitas outras doenças. A medicina, de maneira geral, proporcionou a melhor qualidade de vida, inclusive cuidando da saúde da mente, e consequentemente, melhorando a vida das pessoas em sociedade.

Então, diante destes argumentos, e muitos outros, que por esquecimento, não foram expostos, sem biologia não seríamos o que somos, portanto, a sociedade humana é dependente dela, e não poderia ser diferente, pois a humanidade, com o potencial questionador que tem, deve sempre tirar proveito disso, não só da biologia, mas em outras áreas também.
12 4 12