Respostas

A melhor resposta!
2014-01-25T15:28:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)

x-17=-9
x=-9+17
x=8


b)
2X= -7  
x=-7/2


c)
3x+2=2x-11
3x-2x=-11-2
1x=-13
x=-13/1
x=-13
 

d)
2x = 16 
x=16/2
x=8

e)
x/2 = -5
x=2.-5
x=-10

5 4 5
2014-01-25T16:41:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Determine a raiz de cada equação a seguir (resolva descobrindo odetermine a raiz de cada equação a seguir (resolva descobrindo o valor do termo x desconhecido),considerando U=Q .

a)x-17= -9
 - Passa o -17 para a direita, trocando o sinal, deixando o mesmo positivo.   
  x= -9+17
- Realiza a operação.
  x= 8

b)2x= -7  
- Nesse caso o x já esta isolado, portanto o número que o acompanha, no caso o 2, irá passar dividindo.
    x= -7/2
  
c)3x+2=2x-11
- Isolando o número que acompanha o x, logo a esquerda, e o restante deixamos a direita, sempre que trocar de lado troca também o sinal.
   3x-2x=-11-2
- Realizando as operações.
   x= -13
 
d)2x = 16  
- Passa o 2 dividindo.
   x= 16/2
-Realiza a divisão.
   x=8

e)x/2 = -5   
- O 2 esta dividindo, ele passa multiplicando.
   x= -5 .2
-Resolvendo a multiplicação e conservando o sinal.
    x= -10


2 2 2