Respostas

A melhor resposta!
2014-01-25T20:51:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


como eh diluição, vc tem q usar a fórmula para  isso!!!

m.v = m.v (molaridade vezes volume inicias é igual a molaridade vezes vlume finais)

2,0.50 = m.1000

100 = m.1000

m = 100/1000

m = 0,1M ... isso eh a molaridade do MgCl2... A questão pede a molaridade de íons cloreto que deve ser o dobro, pois para cada 1 MgCl2 são liberados 2 Cl-

Portanto, a resposta é b.... o dobr de 0,1 que é 0,2M


12 3 12
2014-01-25T21:00:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vf = volume final =1 L

mol = concentração molar . volume em litro

mol = 2.0,05 = 0,1 mol

  MgCl2 ~> Mg⁺ + 2 Cl⁻
1mol---------1mol----2mol
0,1----------------------0,2 mol


concentração molar = Mol / v

C = 0,2 / 1L

C = 0,2 mol / l de íons cloreto






6 4 6