Respostas

A melhor resposta!
2014-01-26T12:29:36-02:00
O albinismo é uma característica RECESSIVA, por isso para que a filha do casal seja albino os dois devem ser heterozigotos (Aa x Aa), então vamos fazer o cruzamento desses alelos:

Aa x Aa -> AA Aa Aa aa

Desse cruzamento  \frac{1}{4} dos filhos sera albino, ou seja, a probabilidade do próximo filho ser albino é 25%
2 5 2
2014-01-26T13:21:49-02:00
Se representarmos o albinismo por (aa) e sabendo-se que para gerar um filho albino é necessário que os pais normais necessariamente, seja heterozigotos, isto é, carregue uma cópia do alelo recessivo, então teremos o resultado do cruzamento na representação a seguir:
Aa  x  Aa----->a prole pode ser : AA, Aa, aA ou  aa, então de quatro chance ou quatro opções temos apenas uma em que o indivíduo seja homozigoto recessivo e portanto afetado, igual a  1\4 ou 25%, do próximo filho ser albino.