O sentido figurado, hoje em dia, é muito mais usado: expulsar, banir, escorraçar alguém. Não satisfeito com isso, o LFVeríssimo recuperou o "antigo costume francês" de se atirar alguém pela janela. Não basta demitir o empregado, tem que fazê-lo deixar o prédio pela janela do 8º andar :)

Respostas

2014-01-26T16:04:13-02:00
Significa jogar algo pela janela.
Ex.: João quase defenestrou sua namorada.
A melhor resposta!
2014-01-26T16:05:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do italiano: finestra = janela
ao português: defenestrar = jogar pela janela, no sentido de desfazer-se, desprezar


1 5 1
Obrigado por marcar a melhor resposta. :)
obrigada por responder:)