Respostas

A melhor resposta!
2014-01-26T16:19:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3(2x+1)-2(x-2)=4(x+3)    aplique a propriedade distributiva nos parêntesis

6x + 3 - 2x + 4 = 4x + 12     separe os termos, troque o sinal

6x - 2x - 4x = 12 - 3 - 4      efetue as operações

0 = 5  !

Este resultado indica que a equação NÃO tem solução


1 5 1
Obrigado por marcar a melhor resposta. :)
Pode me ajudar com algumas outras equações ?
2014-01-26T16:22:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Isabela.

3(2x+1)-2(x-2)=4(x+3)
-Aplicando a propriedade distributiva.
3·2x+3·1-2·x-2·(-2)=4·x+4·3
6x+3-2x+4=4x+12
-Separando os termos e trocando os sinais.
6x-2x-4x=12-3-4
- Resolvendo as operações.
0=5

A equação não possui solução já que a incógnita foi anulada.