Duas Partículas eletrizadas foram colocadas no váculo e uma distancia d uma da outra. As cargas elétricas são opostas: + 2,0x10^-6 e -2,0x10^-6 e a força de atração entre elas tem modulo 9,0x10³N. Então:

a) 2,0x10^-3m
b) 2,0x10^-1m
c) 2,0m
d) 2,0x10^3m
e) 1,0m

2
Meus professor disse que a resposta certa e a alternativa A, mas agora eu to confusa.
Corrigi um pequeno erro.
obrigada aos dois. :)

Respostas

2014-01-26T20:11:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aplicando a Lei de Coulomb

F=k.\frac{q_1.q_2}{d^2} \\
 \\
 9.10^3=9.10^9.\frac{2.10^{-6}.2.10^{-6}}{d^2} \\ 
\\ 
d^2=\frac{9.10^9.2.10^{-6}.2.10^{-6}}{9.10^3} \\ 
\\
 d^2=\frac{4.10^{-3}}{10^{3}} \\
\\
d^2=4.10^{-6}  \\
\\
\boxed{d=2.10^{-3} \ m}

LETRA A
A melhor resposta!
2014-01-26T20:24:51-02:00
Minha resposta deu a alternativa a 
1 5 1