Respostas

A melhor resposta!
2014-01-26T23:08:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para que o ponto pertença ao eixo das ordenadas é necessário que

k² - 9 = 0
k² = 9
k = +- 3

Assim este ponto pertencerá ao eixo das ordenadas se k = -3 ou k = +3
1 5 1
Comentário foi eliminado
Obrigado por marcar a melhor resposta
de nada hahah
2014-01-26T23:10:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{P(k^{2}-9;5)}

Ordenada: (0,y)

k^{2}-9 = 0

k^{2} = 9

\boxed{k = +ou-3}

Espero ter ajudado. :))