Pessoal avaliem minha redação.
Tema: A igualdade entre homens e animais perante a lei.
Igualar é o certo?
A igualdade entre homens e animais perante a lei é um tema bastante discutido na sociedade , pois muitos acreditam que é uma injustiça, pelo fato de haver uma grande diferença entre o homem e o animal e há outros que concordam em igualar , mas qual será o certo?

Pelo fato do ser humano ter a capacidade de raciocinar , criasse uma superioridade em relação ao animal , fazendo com que se aproprie e domine o animal para uso próprio , pois muitos usam os animais para trabalho ou para diversão das pessoas , causando na maioria dos casos maus tratos e exploração ao animal sem a punição no individuo causador.

A ideia de igualar animal com ser humano é erronia , pois de certa forma a uma grande diferença entre humanos e animais , pois os animais não tem capacidade de racionar e comunicar , porém criar leis que protegem os animais, seria uma maneira mais coerente e justa para ambos.

A população tem que estar conscientizada de que dependemos desses animais para sobreviver , e se continuarmos causando danos a eles , a maioria será extinta e provavelmente seremos também , pois são só os domesticáveis que dependem do homem para sobreviver , já os não domesticáveis não dependem e sim nós que dependemos deles para viver.

Portanto, igualar o animal com o homem perante a lei não é o certo , mas criar leis que os protegem e incriminam os indivíduos causadores seria uma maneira correta é justa tanto para o homem quanto para o animal e a população também deve ser conscientizada pela mídia e pelos governantes de que dependemos desse animais ,pois se haver união entre a lei , os governantes e a sociedade consequentemente haverá um equilíbrio e assim viveremos todos bem.

1

Respostas

2014-01-27T10:13:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você respondeu a pergunta chave: não é certo. Justificou - o ser humano é intelectualmente superior. Só não explicou muto bem o nosso dever em protegê-los. Você poderia trocar os argumentos "eles dependem de nós e nós deles" pelas informações que sustentam esse argumento: eles são fontes de alimento, vestuário e transporte, eles se tornam vulneráveis na natureza devido às transformações que o homem promove em seu habitat..." 

Você está aplicando bem os conectivos entre as orações. mas precisa fazer uma revisão forte em ortografia. Não há uma quantidade de erros gritantes, por isso acredito que você está num bom caminho para dominar a ortografia, então revise com empenho!

(Verificar verbo: pronominal x pretérito do subjuntivo, uso de a x há e a escrita de palavras pouco usadas na fala cotidiana.)


P.S minha opinião - animal se comunica, sim. quem tem bichinho sabe :)
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado