Respostas

A melhor resposta!
2014-01-27T11:14:04-02:00
Resposta

Tempo em todo o percurso

Vm = S/t
90 = 180/t
t = 180/90
t = 2h

tempo no segundo percurso

t2 = T - t1
t2 = 2 - 1,25
t2 = 0,75 h

Velocidade media no segundo percurso

S = 90km
T = 0,75h

Vm  = 90/0,75
Vm = 120km/h
5 4 5
2014-01-27T11:23:21-02:00
Só para complementar,0,75h é igual a 45 minutos, o tempo que resta ao motorista para completar o percurso. Para converter minutos para horas é só dividir minutos por 60(quantidade de minutos em uma hora) para converter de horas para minutos é só multiplicar por 60. Portanto, 45min/60 = 0,75h. Essa questão é bem simples, mas como o Madilolages já respondeu eu não irei colocar mais cálculos
6 4 6