Uma pesquisa sobre o perfil dos fumantes mostrou que , num grupo de 1000 pessoas, 70% fumam e dentre os fumantes, 44% são mulheres. Qual a quantidade de homens são fumantes no grupo de 1000 pessoas?

2
a resposta correta é 39,2% ,visto que 70% sao fumantes (700 pessoas) , sendo 44% de mulheres -308 no total , o restante 700-308=392 sao homens fumantes.
no universo de 1000 - 392/1000= 39,2%

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-27T16:06:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Thawanna.

-Uma pesquisa sobre o perfil dos fumantes mostrou que , num grupo de 1000 pessoas, 70% fumam e dentre os fumantes, 44% são mulheres. Qual a quantidade de homens são fumantes no grupo de 1000 pessoas?

Total de pessoas ~> 1000
Fumam ~> 70% ~> 700 pessoas
Mulheres ~>44% dos que fumam  ~> 308
Homens~>56% ~> 560

700- 308= 392 ~> homens fumantes.
No grupo de 1000 pessoas 392 homens são fumantes.
2 5 2
obrigada Savanna
e os outros 30% dos fumantes onde foram parar?
2014-01-27T16:07:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dos 1000 entrevistados, 700(70% do total) fumam e 308(44% dos fumantes, 30,8% do total) são mulheres.
se 44% são mulheres, Então os 56% de fumantes restantes são homens. logo:

700-308 = 392 homens fumantes
1 2 1