Gente to desesperada!!!
Eu simplesmente não consigo entender essas questões da minha lição:
Calcule o valor das expressões númericas:
a) 3⁻ ² + 2⁻ ³
b)5² + 2⁴.4⁻¹
c)(3,1)⁻¹. 3\frac{1}{10}
d)2⁻¹+ 2°+ 2¹
e)10⁻¹ / 2⁻ ⁵.5⁻¹
Obrigada desde já, me deêm as respostas(e a explicação o mais RÁPIDO possível.) :)

2
Atualiza a página, tinha ocorrido um erro no LaTeX mas já arrumei ;)

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-27T17:40:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Sirizinha.

a)
\boxed{3^{-2} + 2^{-3}= (\frac{1}{3})^2 + (\frac{1}{2})^3= \frac{1}{9} + \frac{1}{8}= \frac{8+9}{72}= \boxed{\frac{17}{72}}}


b)

\boxed{5^2+2^4.4^{-1}=25+16.\frac{1}{4}=25+\frac{16}{4}= 25+4=\boxed{29}}}

c)
\boxed{(3,1)^{-1} . 3 \frac{1}{10}= \frac{31}{10} ^{-1} . \frac{3}{10} = \frac{10}{31} . \frac{3}{10} = \boxed{\frac{30}{310}}}

d)
 \boxed{2^{-1} + 2^0+2^1 = \frac{1}{2} + 1 +2 = \frac{1+2+4}{2}= \boxed{\frac{7}{2}}}

e)
\boxed{ \frac{10^{-1}}{2^{-5} . 5^{-1}} =  \frac{ \frac{1}{10} }{ \frac{1}{32}.  \frac{1}{5}  } =  \frac{ \frac{1}{10} }{ \frac{1}{160} } = \frac{1}{10} . 160 = \frac{160}{10}= \boxed{16}}
2 5 2
Very good!
:)
Obrigada pela melhor :D
Por nada, mereceu :]
:)
2014-01-27T18:42:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
3^{-2}+2^{-3}= \frac{1}{9}+\frac{1}{8}=\frac{17}{72}

b) 
5^2+2^4.4^{-1}=25+2^2=25+4=29

c)
(3,1)^{-1}.3.\frac{1}{10}=\frac{1}{3,1}.0,3=0,096

d)
2^{-1}+2^0+2^1=\frac{1}{2}+1+2=\frac{7}{2}

e)
\frac{10^{-1}}{2^{-5}.5^{-1}}=\frac{\frac{1}{10}}{\frac{1}{32}.\frac{1}{5}}=\frac{\frac{1}{10}}{\frac{1}{160}}=\frac{1}{10}.\frac{160}{1}=16
1 5 1