Respostas

2014-01-27T20:32:33-02:00
C = 2π * r
7536 = 2 * 3,14 * r
7536= 6,28 * r
r = 7536/6,28
r = 1200 

R = 1200 voltas.

A melhor resposta!
2014-01-27T20:34:18-02:00
Primeiro tire o diâmetro da pista:
d = 2.π.r
d = 2 . 3,13, 40
d = 251,2m

depois divida a quantidade de metros que ele andou pelo diâmetro da circunferência, que é o mesmo que o comprimento da pista, o resultado é a quantidade de voltas que ele deu:
7536/251,2 = 30 voltas
1 5 1