Respostas

A melhor resposta!
2014-01-28T16:51:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Brenda.

-3 (x-7) +12 = + 5 -(5x+2)
- Aplique a distributiva.
-3x+21+12=5-5x-2
-Separe os termos, deixando os termos com incógnita a esquerda e os sozinhos a direita, troque o sinal ao trocar de lado.
-3x+5x=5-2-33
-Realize as operações.
2x= -30
- Passe o 2 dividindo.
x= -30/2 
x= -15
  
1 5 1
2014-01-28T16:52:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
-3(x-7)+12=5-(5x+2)
(-3x+21)+12=5-5x-2
-3x+5x=-21-12-2+5
2x=-30
x=-30/2
x=-15