Quais os principais fatores que proporcionaram o surgimento da filosofia

2
Palavra de origem grega
A filosofia e um campo de estudos que indaga sobre o sentido do mundo e da existencia humana e mais especificamente a tentativa de estudar e definir a possibilidade e os limites do conhecimento...
de maneira geral a filosofia nos faz refleti o que e melhor para nos e para o meio que vivemos
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-28T18:00:57-02:00
Os fatores são que es homens da quela época estavam cansados de acreditar em mitos porque eles pensavam que para tudo tinha uma razão ou seja uma logica  
2 5 2
2014-01-29T03:18:58-02:00
Netagabi, bom dia!

Por muito tempo o mito foi utilizado como forma de explicar a origem de todas as coisas. Tales de Mileto, considerado primeiro filósofo da história, começou a observar a natureza e a propor questionamentos baseados na razão, ou seja, tentou buscar fora do mito uma explicação de causa para os efeitos ao seu redor. E assim surgiu a filosofia, uma forma racional de levantar questionamentos e buscar a verdade, rompendo com o pensamento mítico.

Espero ter ajudado!