Conforme estudado no material didático, a abordagem do ensino com pesquisa busca educar a partir da pesquisa, objetivando a produção do conhecimento de forma crítica que leva o aluno a aprender a aprender. Diante dessa visão, aponte qual das alternativas abaixo representa respectivamente o papel do aluno, professor, metodologia e avaliação na referida abordagem:

Alternativas
( ) A- Sujeito do processo; Lidera o processo pela competência; Propõe-se a trabalhar com problematização e investigação;
( ) B- Auto-avaliação. Co-responsável pela sua aprendizagem; Grande contribuidor para a produção da ciência;
( ) C- Concebe a pesquisa como atividade inerente ao ser humano; Sem caráter punitivo. Questionador;
( ) D- Sujeito do processo; Trabalhos em parcerias; Realizada durante o processo. Capaz de desenvolver-se completamente;
( ) E- É crítico; Interdisciplinar;

2

Respostas

2014-01-28T18:29:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativa B, pois quando o aluno resolve fazer uma pesquisa ele de certa forma ele é o responsável por seu aprendizado, ele tem que ter em mente que ele deverá fazer sua pesquisa analisando cada critério e levando em consideração os pontos negativos e positivos.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-28T18:30:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 ( ) B- Auto-avaliação. Co-responsável pela sua aprendizagem; Grande contribuidor para a produção da ciência; 

Bons Estudos!
1 5 1