Respostas

2014-01-28T20:02:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) \frac{2x}{5}+1=0 \\
2x +5=0 \\
2x=-5 \\
x=-\frac{5}{3}
\\
\\
b) -\frac{3x}{4}+\frac{2}{5}=0 \\
-15x+8=0 \\
\\
-15x=-8  \\
\\
x=\frac{8}{15}
1 5 1
por que na A ficou assim x=5 5/3
???
Corrigi erro de digitação
ah obg mais não é x=-5/2
A melhor resposta!
2014-01-28T20:37:20-02:00
2x/5+1     mmc de 5,1 = 5
2x/5+5/5
2x+5=0
2x=-5
x=-5/2

-3x/4+2/5        mmc de 4,5 = 20
-15x/20+8/20
-15x+8=0
-15x=-8   (-1)
15x=8
x=8/15
1 5 1