Respostas

2014-01-29T08:50:18-02:00
A origem da vida mais aceita entre o meio científico, é a de que ela tenha surgido lá atrás, nos oceanos quentes e primitivos, a partir da interação de moléculas presentes naquela atmosfera primitiva, e formando estruturas maiores como nome de coacervados, e se sucedendo a formação de estruturas mais complexas até o nível celular.
2 4 2
2014-01-29T10:06:57-02:00
Existem algumas teorias no meio científico: a teoria autotrófica e a heterotrófica. Há milhões de anos, depois do esfriamento da Terra, a água das chuvas passou a se acumular, formando oceanos. Nesses oceanos, começaram a surgir arranjos moleculares (carbono, hidrogênio, nitrogênio, fósforo e enxofre) e a água formou uma camada que os envolvia, surgindo assim os coarcevados (células primitivas).

Na teoria autotrófica: essas células primitivas começaram a sofrer alterações em seu material genético (acredita-se que o DNA e RNA já existiam dentre os arranjos moleculares que se formaram) e isso alterou o metabolismo delas, fazendo com que elas realizassem fotossíntese. Como não havia oxigênio, elas realizavam fermentação. Com o tempo e com milhares de seres realizando fotossíntese, a atmosfera ficou mais rica em oxigênio e as células que não se adaptaram, se extinguiram e as que responderam bem passaram a fazer respiração aeróbia.

Na teoria heterotrófica, a única diferença é que os coarcevados englobavam moléculas menores e as quebrava para obter energia para a vida.
1 5 1