Em qual das construções abaixo o sinal da crase foi usado para evitar ambiguidade de sentido ?
a) Estamos à espera de socorro
b) Escrevi uma carta à machado de Assis
c) irei à Argentina dos tangos eternos
d) Ás horas mortas da noite , boca -aberta desfilava no pátio

2

Respostas

2014-01-29T13:51:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativa D é a correta


Espero ter ajudado!!!
1 2 1
A melhor resposta!
2014-01-29T13:52:00-02:00
Às horas mortas da noite...
Significa: No horário da noite; às altas horas Boca-aberta (fulano) desfilava no pátio.
Caso não tivesse a crase ficaria assim:
As horas mortas da noite ...
Significando: As horas mortas (sujeito), que estava de boca aberta desfilava no pátio.
Portanto, alternativa: D
1 5 1