Respostas

2014-01-29T16:37:50-02:00
A célula tronco são estruturas que possuem grande facilidade para fazer divisão, se mostram úteis para a reconstrução de órgãos por serem capazes de se transformarem em qualquer outro tipo de célula do organismo humano. Há dois tipos de células troncos que ainda motivam estudos aprofundados.

A célula tronco embrionária é retirada do embrião humano e quando inserida no tratamento de alguma doença, consegue restaurar ossos, nervos e músculos. A recuperação dos tecidos danificados acontece de forma eficiente, mas há sérios questionamentos dentro da sociedade a respeito do uso dessa estrutura.

Há também as células tronco adultas, essas são removidas da medula óssea, do sangue e de outros órgãos sem danificar o organismo do indivíduo. Apesar de ajudarem nos tratamentos, essas estruturas ainda são limitadas para realizar a diferenciação celular.

Existem polêmicas quando esse assunto entra em debate, os cientistas acreditam que a célula tronco embrionária é capaz de curar doenças de alta gravidade, como diabete e alzheimer, mas o setor conservador (formado principalmente pela Igreja Católica) acredita que usar um embrião é como matar uma vida.