Respostas

2014-01-29T17:55:24-02:00
A educação no Brasil é totalmente desvalorizada, no ranking de educação mundial, estamos em penúltimo, e todos os dias devemos agradecer pelo fato da Indonésia existir, pois se não fosse ela, seríamos o último. Acho que mais dinheiro deveria ser investido, professores novos, com qualidade, deveriam ser contratados, às escolas particulares conseguem professores bons, com uma coisa chamada "dinheiro", então, se o governo fizer isso, teremos uma educação pública ao mesmo nível das escolas particulares . Deve melhorar tudo, infraestrutura, livros, professores, monitores, e o principal, os alunos também devem se conscientizar de que escola é para estudar e não badernar. 
2 4 2
A melhor resposta!
2014-01-29T17:55:25-02:00
A educação pública tem deixado muito a desejar, pelo menos pros brasileiros. O que mais se vê são professores indignados por baixos salários, alunos terminando o ensino médio sem saber o que foi aprendido e por aí vai. A qualidade de ensino precisa ser melhorada. Várias escolas públicas não possuem infra-estrutura para receber a quantidade de alunos que lhe é destinada, em muitos casos os professores possuem cargas horárias sobrecarregadas, além da segurança nas escolas que precisa ser reforçada. Muitos professores são agredidos e mortos pelos próprios alunos. Atualmente, o número de pessoas que desejam se tornar professores caiu drasticamente. Ninguém quer conviver num ambiente de trabalho com tantas deficiências. O governo deveria começar a incentivar essas pessoas, primeiramente, melhorando o ambiente escolar. Salas que acomodem um determinado número de alunos, apoio psicológico para alunos e professores (todos possuem problemas que muitas vezes são descontados em sala de aula), carga horária equivalente ao salário, e um salário digno pros professores. Além de outras coisas que não irei descrever no momento.
Espero que eu tenha te ajudado.
3 3 3