Respostas

2014-01-29T18:05:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se o verbo exige complemento mas não exige preposição, ele é verbo transitivo direto. Se o verbo é transitivo direto, o objeto é direto (esse objeto é o que complementa o verbo).

Se o verbo não exige complemento mas exige preposição, ele é verbo transitivo indireto. Se o verbo é transitivo indireto, o objeto é indireto (esse objeto é o que liga ao verbo dando sentido a oração).

Espero ter ajudado. :))
1 4 1
objeto direto é o termo que completa o sentido de um verbo ... O objeto direto pode ser formado por um substantivo, pronome substantivo, ou mesmo qualquer palavra substantivada
Gente não sei se intenderam a pergunta estou com um trabalho de recuperação da 7ª Serie 8º ano q pede Complementos Verbais: objeto direto, Objeto indireto e DIRETO-INDIRETO.
Você só perguntou o que é. Poste a pergunta que você está com duvida e podemos ajudá-lo. :))
2014-01-29T18:51:20-02:00
Objeto Direto:

Completa o sentido do verbo transitivo direto e não precisa de preposição.
Ex: Paulinho vendia frutas na feira.
   
Vendia:verbo transitivo direto
Frutas: objeto direto

Objeto Indireto:
Completa o sentido do verbo transitivo indireto e precisa de preposição.

Ex: Não confio em você 

confio: verbo transitivo indireto
em você: objeto indireto