Respostas

2014-01-29T19:39:56-02:00
Senso comum é o que o homem pensa, e Ciência é o que é Provado por meio de experimentos científicos e Pesquisas !!
2 4 2
u.u Fiquei triste me excluiramm !! :P
não e porque a dela e mais explicada mais valeu por me ajudar *-*
A melhor resposta!
2014-01-29T19:40:55-02:00
A principal diferença entre o senso comum e a ciência é que a ciência, constrói a sua realidade com base na observação sistemática através de instrumentos, factos, na experimentação (testa todos os fatos e tenta comprová-los) e sobretudo na razão.
A ciência é objetiva (baseia-se em fatos, e é reversível), é racional.
O senso comum satisfaz-se com o imediato e o aparente e submete o conhecimento adquirido (através da observação ocasional) a superstições, fé, dogmas, não recorrendo assim à lógica/razão.
Na ciência todo o objeto de estudo sofre uma análise e segue um método usando uma linguagem matemática.
O senso comum constrói uma realidade espontânea.
1 5 1