Respostas

A melhor resposta!
2014-01-29T22:54:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Everton.

- Calcule a energia, em joules, necessária para elevar 1ºC da temperatura de 180g de água.

Vamos utilizar a seguinte fórmula:
Q= m . c . Δt
Q= 180 g.1ºC/g .1
Q= 180 º C

1gºC      -  4,18
180gºC  -    x

x= 752,4 J


- Qual é a quantidade de calor envolvida quando 500 g de água sofrem uma variação de temperatura de 20ºC até 21,3ºC?

500 g de H2O
20º C até 21,3º C

Q= m . c . t
Q= 500 . 1 . 1,3
Q 650 cal
3 3 3
2014-01-29T22:56:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
Para aumentar 1° a temperatura de 180 g de água são necessárias 180 cal
Transformando 180 cal em joules:  180 x 4,184 = 753,12 J

b)
Para aumentar 1,3 ° a temperatura de 500 g de água são necessárias 

1,3 x 500 = 650 J
4 5 4