Respostas

A melhor resposta!
2014-01-30T01:39:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{2x}{4}-1=x+\frac{2}{3} \\
\\
\frac{x}{2}-1=x+\frac{2}{3} \\
\\
3x-6=6x+4  \\
\\
3x-6x=4+6\\
\\
-3x=10\\
\\
x=-\frac{10}{3}
1 5 1
a partir de que ponto?
Eu nao entendi nada , voce colocou texto no inicio e final
ataaa , agora entendi , obrigado
ok
Obrigado por marcar a melhor resposta... :)
2014-01-30T01:46:32-02:00
 Olá 
 
 Você tem que isolar a incognita x, 
 quando muda de lado o sinal inverte-se
 na multiplicação e divisão  sinais iguais RESULTA EM POSITIVO exemplo -1.-2=+2
na multiplicação e divisão  sinais  opostos RESULTA EM NEGATIVO exemplo +1.-2=-2

 2X/4 -1=X+ 2/3
2X/4 SIMPLIFICA fica x/2
 X/2- 1 = X+ 2/3   FAZENDO MMC DE 2, 1, 3= 3
  3X -6 = 6X + 4
 -3X = 10
    X=   -  10/3     0 SINAL/ SIGNIFICA DIVISÃO