Respostas

2013-04-23T21:22:49-03:00
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-24T14:40:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 Talvez, o Turttleqq queira saber quanto Rui pagou pelo carro!

 

 Se sim, resolução que segue:

 

As prestações estão em P.A, portanto:

 

\\ \begin{cases} a_1 = 660 \\ r = - 30 \\ n = 12 \\ a_n = \end{cases} \\\\ a_n = a_1 + (n - 1)r \\ a_n = 660 + 11 \cdot - 30 \\ \boxed{a_n = 330,00}

 

 Encontremos agora o valor total que foi parcelado:

 

\\ s_n = \frac{(a_1 + a_n)n}{2} \\\\ S_n = \frac{(660 + 330)12}{2} \\ S_n = 6 \cdot 990 \\ \boxed{S_n = 5.940,00}

 

 Logo, se somarmos o valor da entrada e valor parcelado teremos a resposta.

 

 Daí,

 

R$ 3.500,00 + R$ 5.940,00 =

 

R$ 9.440,00

 

 

2 5 2