Perigo

Árvore ameaça cair em praça do Jardim da Independência.
Um perigo eminente ameaça a segurança dos moradores da Rua Lúcia Tonom Martins, no Jardim Independência.Uma árvore, com cerca de 35 metros de altura, que fica na praça Conselheiro da Luz, ameaça cair a qualquer momento.Ela foi atingida no final de novembro do ano passado, por um raio e, desde este dia, apodreceu e morreu.
A árvore, de grande porte, é do tipo Cambuí e está muito próxima a rede de iluminação pública e das residências."O perigo são as crianças que brincam no local", diz Sérgio Marcatti, presidente da Associação do Bairro.

A. O que pretendia afirmar o presidente da associação?
B. O que afirma ele, literalmente?
C. Na placa a seguir, podemos encontrar o mesmo tipo de ambiguidade que havia na declaração de Sérgio Marcatti. O que tornaria divertida a leitura da placa?
Cuidado Escola!!!!!

Observação:Estou aprendendo sobre coerência externa e interna e ambiguidade!!!

1

Respostas

2014-01-30T10:15:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O presidente da associação quis dizer que a árvore coloca em risco a vida das crianças. O que ele disse, literalmente, foi que as crianças são perigosas. Quanto à placa, podemos fazer a leitura de que temos que nos precaver contra o perigo que a escola oferece.