Respostas

2014-01-30T11:45:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1=2
a2=6
razão=6-2=4
n=50


an=a1+(n-).r
a50=2+(50-1).4
a50=2+49.4
a50=2+196
a50=198



sn=(a1+a50).n/2
s50=(2+198).50/2
s50=200.50/2
s50=10.000/2
s50=5000
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-30T11:52:11-02:00
An = a1 + (n – 1) x r
a50 = 2 + (50-1) x 4
a50 = 2 + 49 x 4
a50 = 2 + 196
a50 = 198

Sn = (a1 + an) x n /2       
S50 =  (2 + 198) x 50 /2
S50 = 200 x 50 / 2
S50 = 10000/2
S50 = 5000

A soma dos 50 primeiros termos é 5000.


1 5 1