Bom dia,

Estou estudando para o concurso publico.
Tem um exercício que é Calcule a expressão que não bate com o resultado que consta na apostila.
(2 + 3)² + 2 . 3⁴– 15² : 5 =142
Alguém pode me ajuda??? Eu faço e refaço essa conta e da 130.
Não sei a onde estou errando.

Obrigada

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-30T13:53:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(2 + 3)² + 2 . 3⁴– 15² : 5 =142
5²+2. 81-225:5= 142     => calcule primeiro as potências
25+162-45=142            => resolva por ordem a multiplicação e a divisão primeiro
142=142
Confere!
Qualquer dúvida que ainda persistir, pergunte.
1 5 1
2014-01-30T14:28:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá.

(2 + 3)² + 2 . 3⁴– 15² : 5 =142
5²+2. 81- 225:5=142
25+162-45= 142
187-45=142
142=142 (confere!)
1 5 1