Respostas

2014-01-30T15:34:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X = Juca
y = José

x+y = 250
x = 2y + 70

2y+70+y=250
3y+70 = 250
3y = 180
y = 60

X+y = 250
x+60 = 250
x = 190.
A melhor resposta!
2014-01-30T15:38:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Dani.

Juca e José tem juntos 250 reais. Juca possui 70 a mais que o dobro da quantia de José. Quantos reais cada um possui?

Irei representar dessa forma:
x = Juca
y = José

Pelo enunciado temos:
x+y = 250
x = 2y + 70

Substituindo na primeira:
2y+70+y=250
3y+70 = 250
3y= 250-70
3y = 180
y=180/3
y = 60 ~> José

x+y = 250
x+60 = 250
x = 190 ~> Juca

José possui R$60,00 e Juca possui R$190,00.
1 5 1