Um caminhão transportando ácido sulfúrico capotou,derramando-o na estrada.O ácido foi totalmente neutralizado por uma solução aquosa de hidróxido de sódio.
A equação de neutralização entre ácido sulfúrico+hidróxido de sódio é :
a) H2SO4+NaOH
b)H3SO4+SoOH
c)NaOH+H2SO4
d)SoOH+H3SO4

2

Respostas

2014-01-30T16:16:33-02:00
Acido sulfurico: H2SO4
Hidroxido de sodio: NaOH
Logo, a reação de acido sulfurico com hidroxido de sódio é: H2SO4+NaOH
2 4 2
Muito obrigado,você é brilhante
A melhor resposta!
2014-01-30T16:17:14-02:00
Ácido sulfúrico : H2SO4

Hidróxido de sódio: NaOH

Logo,letra a


Curiosidade:
A reação de neutralização entre Ácido sulfúrico e Hidróxido de Sódio gera água e Sulfato de sódio

H2SO4 + NaOH > H20 + Na2SO4
3 4 3
Muito obrigado você é um genio !
De nada, obrigado pela confiança!