Respostas

2014-01-30T16:43:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número: x
Multiplicado por 2: 2x
Somar 12 ao resultado: 2x + 12
Dividir o novo resultado por 2: (2x + 12) / 2

(2x + 12) / 2 = 15
2*(x + 6) / 2 = 15
x + 6 = 15
x = 15 - 6
x = 9

O número escolhido foi o 9
A melhor resposta!
2014-01-30T16:49:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para chegar ao resultado, precisamos fazer a operação inversa a dela. Ou seja, em vez de dividir, somar, multiplicar, vamos fazer o contrário.
Ou seja, vamos resolver o seguinte:
(15·2 - 12) /2
(30-12)/2
18/2
9
O número que ela escolheu foi 9.
1 5 1