Efetua os produtos notaveis:
77) (3x+2y)2+
78)(m-2n)2
79)(5x-y) - (5x + y)

2
sério? Vish, vou ver se faço uns exemplos e adiciono na resposta ok?
não si preocupe, meu professor passou esse teste e nem vai revisar matéria
Não quer aprender?!
no momento nao, estou focado em outro assunto só que de quimica
Ok.

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-30T17:50:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 (3x+2y)²  ~>Quadrado da soma
 9x²+12xy+4y²

(m-2n)² ~> Quadrado da diferença
 m²-4mn+4n²

(5x-y) - (5x + y) ~>O produto da soma pela diferença de dois termos
 25x²-y²
2 5 2
show kkk agradeço mto
em pouco tempo vc foi a pessoa q mais mi ajudou esse ano vaaleu
huahua ^^
Obrigada pela melhor :D
2014-01-30T17:58:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
77)(3x+2y)2
(3x)
² + 2.(3x).(2y) + (2y)²
9x² +12xy + 4y²

       ou

(3x +2y).(3x +2y)
9x
² +6xy +6xy +4y²
9x² +12xy +4y²


78)(m-2n)2

(m)² -2.(m).(2n) + (2n)²
m² -4mn + 4n²

        ou

(m -2n) . (m -2n)
m² -2mn -2mn +4n²
m² -4mn +4n²



79)(5x-y) - (5x + y)
 25x² +5xy -5xy -y²      elimina -5xy -5xy, pois são iguais e sinais diferentes.
25x² -y²

1 5 1